Política de Trocas e Devoluções

A ETEPP – Escola Técnica Profissional, apresenta sua Política de Troca e Devolução que tem como referência o Código de Defesa do Consumidor.

Política de Troca, Devolução e Renovação da Inscrição do Curso Online

Pensando no melhor servir, a ETEPP - Escola Técnica Profissional, preza, a todo custo, pela satisfação dos clientes. Por assim ser, esta Política de Troca, Devolução e Renovação da Inscrição foi elaborada tendo como base o Código de Defesa do Consumidor e outras normas de trabalho.

O objetivo principal é manter a transparência, o respeito e a confiança dos clientes. Para que isto aconteça, e não haja a menor sombra de dúvida, pedimos aos alunos que, ao fazerem inscrição em um dos cursos online, verifique o conteúdo programático, os recursos oferecidos e todas as características gerais dos serviços, divulgados abertamente na internet, nas páginas do site da ETEPP.

Para trocar de curso

O estudante que desejar trocar um Curso Online tem seu direito garantido desde que não tenha efetuado download do Material Digital e, também, não tenha assistido a mais de 10% (dez por cento) do conteúdo do Curso e, que seja por outro curso de igual valor; ou seja por outro de valor superior ao investido no primeiro, desde que efetuado o pagamento complementar. Para solicitar a troca de curso, basta enviar um e-mail para etepp.escola@gmail.com, informando o número do seu pedido.

Atenção: a troca poderá ser feita uma única vez, dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias úteis, a contar da data da aprovação do pagamento e liberação do acesso ao curso.

Para devolver um curso

O estudante que optar pela desistência de um Curso Online adquirido, terá seu direito de devolução garantido, desde que não tenha efetuado download do Material Digital e, também, não tenha assistido a mais de 10% (dez por cento) do conteúdo do Curso e que esteja dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias úteis concedidos, a contar da data da disponibilização dos serviços e produtos; e, abra uma ocorrência junto a ETEPP, solicitando o ressarcimento do valor investido. Para solicitar a devolução, basta enviar um e-mail para etepp.escola@gmail.com, informando o número do seu pedido.

Atenção: passado o prazo de 7 dias, conforme o CDC - Código de Defesa do Consumidor, não será aceita a devolução de valores investidos nem cancelamento da compra realizada.

Quanto ao ressarcimento

O ressarcimento do valor investido, respeitadas as diretrizes desta Política de Troca, Devolução e Renovação da Inscrição, será feito em até 2 dias úteis, após o recebimento da ocorrência pela ETEPP, nas seguintes condições:

  • em depósitos/pix de ressarcimento: caso o pagamento tenha sido feito por pix, boleto bancário ou cartão de débito; ou
  • em estornos: caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito.

Atenção: é importante salientar que o depósito/pix de ressarcimento será feito na conta bancária do cliente. Sendo assim, fica claro que de maneira alguma o ressarcimento será efetivado em nome de terceiros.

Para a renovação da inscrição

Os alunos reprovados na Avaliação do Curso ou que o prazo para fazer o curso tenha expirado, poderão fazer a renovação da inscrição no mesmo curso, mediante o pagamento de uma taxa administrativa com 80% de desconto sobre o valor pago por ele anteriormente, desde que a renovação da inscrição seja feita com até 60 dias após a data do término do curso.

Atenção: de forma alguma será encaminhado ao aluno reprovado em avaliação o certificado do curso adquirido.

Ainda têm dúvidas? Envie-nos um e-mail: etepp.escola@gmail.com; WhatsApp: (18) 99656 8036.

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